quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renault Master 2012 chega com novos itens de série, reposicionamento de preços e versão transformada destinada ao transporte executivo

Priorizando o conforto e a comodidade, a Renault do Brasil apresenta a linha 2012 da gama de veículos utilitários Renault Master com a ampliação da lista de equipamentos de série, que, a partir de agora, incluirá o trio elétrico (vidros, travas das portas e espelhos retrovisores).
Além da disponibilização de mais itens de série, outro destaque da gama 2012 do Master é o reposicionamento de preços. Essa ação permitiu, por exemplo, que a inclusão do trio elétrico como equipamento de série representasse um acréscimo de apenas R$ 500,00 no valor sugerido dos veículos, contra R$ 1.700,00, quando este item era oferecido opcionalmente.
Outra novidade está na linha de veículos transformados desenvolvidos a partir do modelo Renault Master, que conta com mais um integrante. Trata-se do Master Minibus L3H2* (chassi longo e teto alto) Executivo, destinado, principalmente, a atender às necessidades e exigências específicas do segmento de transporte urbano.
“O segmento de comerciais leves ganha cada vez mais importância na estratégia de expansão da Renault no mercado nacional, por isso estamos investindo em uma linha de veículos utilitários que tem na versatilidade, robustez e baixo custo de manutenção as suas principais características”, destaca o Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt.
Outra boa notícia para os consumidores está na redução do preço do Pack Climatização e do Pack Segurança. O Pack Climatização, que inclui ar condicionado dianteiro e traseiro, passa de R$ 9.300 para R$ 8.700. O Pack Segurança, composto de freios ABS e airbag duplo, cai de R$ 4.300 para R$ 2.900.
Master Minibus L3H2 integrará a linha de veículos transformados
Com a filosofia de oferecer verdadeiras unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos para a realização das tarefas características dentro de cada tipo de especialização, a linha de veículos transformados do Renault Master passa a contar com mais uma opção: o Master Minibus L3H2 Executivo (L3H2 = chassi longo e teto alto).
Voltado principalmente para o segmento de transporte de passageiros Executivo ou Urbano, o Renault Master Minibus L3H2 oferece grande número de itens de série e alto padrão de conforto, conforme exigência do público para o qual é destinado. O modelo chega ao mercado em duas versões: com bancos fixos revestidos de curvim automotivo ou com bancos reclináveis com revestimento misto (curvim e tecido).
O Master Minibus L3H2 é o único da categoria a contar com bagageiro de 1.700 litros, obtido com o posicionamento elevado da última fila de bancos. Além disso, o veículo apresenta laterais internas e teto com revestimento, sistemas de ar-condicionado central e traseiro, degrau de acesso com maior resistência, piso preparado para alto tráfego e componentes de segurança homologados pelo Inmetro: bancos, cintos de segurança e tacógrafo digital.
A lista de itens de série é composta ainda, entre outros equipamentos, de direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, regulagem de altura dos faróis e terceira luz de freio (brake light).
Os projetos desenvolvidos pelos nossos fornecedores e validados internamente na Renault do Brasil, primam pela segurança e qualidade. Por isso, a exemplo dos demais modelos transformados da Renault, o Master Minibus L3H2 oferece todos os benefícios da garantia original de fábrica.
Outro diferencial importante é a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação -, agilizando assim a finalização da compra.
Com a chegada da linha 2012 e a ampliação da gama de veículos transformados, a gama Master passa a contar com os seguintes versões:
- Master Furgão L1H1 (8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L2H2 (10,8 m³ de capacidade de carga)
- Master Furgão L3H2 (12,6 m³ de capacidade de carga)
- Master Minibus L2H2 com 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros)
- Master Chassi Cabine L2H1
- Master Minibus 16 lugares (transformado)
- Master Executivo 16 lugares (transformado)
- Master Executivo Vip 15 lugares (transformado)
- Master Transporte Escolar 19 lugares (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Baixo (transformado)
- Master Ambulância Simples Remoçao Teto Alto (transformado)
- Master Ambulância UTI Teto Alto (transformado)
- Master Furgão Isotérmico Teto Baixo (transformado)
- Master Acesso 11 lugares Teto Alto (transformado)
Todas as versões do Renault Master são equipadas com o motor diesel 2.5 dCi 16V, que tem cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. Equipado com esse propuslor, o Master desenvolve a potência máxima de 115 cv (3.500 rpm) e 29,6 kgfm de torque (1.600 rpm).
Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex
Completa a linha de comerciais leves da Renault do Brasil o Kangoo Express. Ideal para os centros urbanos, este utilitário tem uma das maiores capacidades de carga útil do seu segmento (800 kg) e 2,8 m³ de volume total.
Disponível em uma única versão de acabamento, o modelo tem porta traseira assimétrica, para facilitar a operação de carga e descarga em espaços reduzidos, e pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante.
Direção hidráulica, ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, rodas de aro 14 (165/70) e protetor de cárter são itens que já saem de fábrica.
O Kangoo Express vem equipado com a motorização bicombustível 1.6 16V Hi-Flex, propulsor desenvolvido pela equipe de engenharia da Renault do Brasil. Equipado com essa motorização, o veículo atinge a potência de 98,3 cv (álcool) / 95 cv (gasolina) a 5.000 rpm e desenvolve um torque máximo de 15,3 mkgf (álcool) / 15,1 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm.
A exemplo do Master, o Kangoo Express acena com oferta de modelos transformados, visando a atender às necessidades específicas de frotistas ou proprietários individuais. Essa ação faz parte da filosofia da Renault do Brasil que é de, a partir de veículos-base, oferecer unidades móveis de trabalho autônomas, dotadas de equipamentos e auto-suficiência para realizar ampla gama de tarefas dentro de cada tipo de especialização.
O Renault Kangoo Express está disponível em duas versões de série e em duas opções de transformações:
- Kangoo Express sem porta lateral corrediça;
- Kangoo Express com porta lateral corrediça;
- Kangoo Express Ambulância Simples Remoção (transformado);
- Kangoo Express Isotérmico (transformado)

Segmento em expansão
O segmento de comerciais leves está em expansão no País, e o ritmo de crescimento da Renault está acima da média nacional. Em 2010, por exemplo, a Renault comercializou 31.206 unidades, e a previsão para 2011 é de 52.067 veículos, um significativo crescimento de 67%. No segmento de furgões, o Master deve responder esse ano com 18% de participação da sua faixa de mercado; já o Kangoo Express deve ficar com 9% na sua categoria.

“Renault Empresas” proporciona atendimento diferenciado
A importância dada pela Renault aos clientes profissionais é reforçada pelo programa “Renault Empresas”, sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.
Executado em parceria com concessionárias e destinado a pequenas, médias e grandes corporações, o “Renault Empresas” abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.
As concessionárias que fazem parte do programa têm áreas de serviço com sinalização própria e box equipado com elevador especial para veículos pesados. Os mecânicos são igualmente especialistas nos modelos Master e Kangoo Express.
Todo o trabalho é voltado à rapidez no atendimento: os clientes que fazem agendamento da revisão programada e entregam o veículo na concessionária até as 9 horas têm a garantia de que o serviço será concluído no mesmo dia, se não houver a necessidade de alguma intervenção mais complexa, afinal, dias parados afetam a rentabilidade do negócio do cliente.

Toyota lança rede social exclusiva para seus clientes e carros

A Toyota anuncia a formação de uma aliança estratégica com a empresa Salesforce.com para o desenvolvimento da Toyota Friend, rede social privada para os clientes da marca. O serviço estará disponível a partir de 2012, inicialmente no Japão, começando pelos veículos elétricos e híbridos da Toyota.
Uma ampla gama de produtos e serviços de informação será oferecida na Toyota Friend. Além disso, dicas essenciais de manutenção tornam a experiência com o carro ainda mais rica. Se um veículo elétrico ou híbrido estiver com o nível da bateria baixo, por exemplo, a Toyota Friend alertará o motorista sobre a necessidade de recarga. Os clientes poderão interagir também com seus contatos de redes sociais como Twitter e Facebook por meio da Toyota Friend. O serviço poderá ser acessado por meio de smart phones, tablets e outros dispositivos móveis.
A Toyota já possui seu próprio serviço de telemetria para conectar pessoas e carros em países como Japão, China e Estados Unidos. Com a Toyota Friend, o sistema será oferecido globalmente. Os avanços na área de mobilidade são um dos focos da empresa para o futuro. Assim, a Toyota busca proativamente parcerias com companhias de Tecnologia da Informação com atuação global.
A parceria entre Toyota e Salesforce.com não se resume ao desenvolvimento da Toyota Friend. As duas empresas também planejam desenvolver futuramente serviços utilizando computação em nuvem para a plataforma aberta da Toyota e criar novas oportunidades de negócios.

Harley-Davidson amplia estrutura de concessionárias no Brasil

A Harley-Davidson anuncia a ampliação de sua estrutura comercial no Brasil com o início das atividades de vendas e pós-vendas da IESA Harley-Davidson, em Porto Alegre, e a nomeação de mais uma concessionária na cidade de São Paulo, a Aba Harley-Davidson, que a princípio realizará apenas a prestação de serviços de assistência técnica.
A IESA Harley-Davidson, localizada na Avenida Sertório, 5.455, no Jardim Lindóia, em Porto Alegre, já estava em funcionamento como centro de assistência técnica e, agora, passa a comercializar toda a linha de motocicletas Harley-Davidson disponível no País, além de peças genuínas, acessórios, motorclothes e equipamentos de segurança.
Já a Aba Harley-Davidson, que fica na Avenida Marquês de São Vicente, 1.930, na Barra Funda, é a segunda concessionária na cidade de São Paulo e, por enquanto, realizará apenas serviços de assistência técnica aos clientes.
“Este é mais um passo que estamos dando para cumprir com o objetivo estabelecido no começo do ano de termos uma rede de concessionárias que cubra o mercado brasileiro. As duas cidades são estratégicas para nós, pois são importantes mercados para motos Premium no País”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
Além disso, as duas concessionárias oferecerão estrutura para os eventos do HOG (Harley-Davidson Owners Group), o clube exclusivo de donos de Harley-Davidson, assim como ocorre nas demais unidades da marca. A Aba Harley-Davidson já terá um café da manhã no próximo sábado, dia 02 de julho, às 9h, seguido de um passeio.

Bike elétrica - Boa ideia para o trânsito e para o meio ambiente

Cada vez mais o brasileiro se conscientiza de que trocar o carro pela bicicleta pode ser um bom negócio. O que muitas vezes inviabiliza essa troca é a falta de condicionamento físico ou a impossibilidade de tomar um banho e mudar de roupa no ponto de destino. Foi pensando nessa necessidade que surgiram as bikes elétricas. Além de economicamente viáveis, dão uma mãozinha para evitar o cansaço e o suor durante o trajeto. De quebra, colaboram com o trânsito e não agridem o meio ambiente. No Japão e na Europa o seu uso já é muito difundido. É comum ver homens de terno e mulheres de salto alto pedalando.
“Muitas pessoas nos procuram porque estão cansadas de ficar presas no trânsito. Querem mais qualidade de vida e conseguem isso com a bike elétrica: o dia fica mais proveitoso e elas ainda praticam uma atividade física em percursos corriqueiros”, explica Alberto Schichvarger, diretor da ExtremeToys.
As bikes são equipadas com um motor elétrico e uma bateria de lítio, equivalente as usadas em celulares com peso aproximado de 5 kg. A bicicleta elétrica é recarregável em tomadas convencionais em aproximadamente 6h. Com a bateria totalmente carregada, a e-bike percorre até 70 km por carga e pode alcançar uma velocidade de 30 km/h. Existem modelos mais potentes nos quais o esforço realizado pelo ciclista, em subidas, por exemplo, é ainda menor. “Com o modelo de 250 watts é necessário pedalar um pouco na subida; já com o modelo de 500 watts o trabalho fica todo por conta do motor”, explica Schichvarger.
E as vantagens não param por aí. Além de tornar mais fácil e prazerosa a locomoção na cidade, não existe stress na hora de achar uma vaga para a bike. Ela ocupa um espaço muito menor do que o dos carros e muitas empresas já têm bicicletário. Alguns estabelecimentos, como shoppings, estão adaptando vagas no estacionamento exclusivamente para elas, com tomadas para recarregar a bateria.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A manutenção preventiva das velas de ignição pode evitar problemas nas manhãs frias de inverno

Durante dias frios, veículos podem apresentar problemas no sistema de partida relacionados às condições das velas de ignição
Com a chegada do inverno, a NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, orienta os motoristas sobre possíveis dificuldades para ligar automóveis movidos a etanol. Durante dias de baixa temperatura, é comum o carro não funcionar logo na primeira batida da chave. Alguns cuidados, principalmente com as velas de ignição, podem minimizar a indesejável situação.
A manutenção preventiva das velas garante o funcionamento da ignição do veículo, facilitando a partida imediata do motor, principalmente nas manhãs mais frias. As velas com vida útil ultrapassada, ou excesso de desgaste, podem diminuir o desempenho do veículo dificultando a partida após um longo período desligado como, por exemplo, da noite para o dia.
A insistência para ligar o motor durante esse período pode causar o encharcamento das velas, causando um transtorno maior ao motorista. Se o problema ocorrer, é necessário aguardar, com o carro desligado, até que o combustível evapore por completo. Esse tempo varia de carro para carro e pode levar até 30 minutos.
“O motor movido a etanol pode apresentar problemas em dias frios porque esse combustível exige temperaturas elevadas para mudar seu estado físico e provocar o funcionamento do motor, ao contrário da gasolina que evapora rapidamente”, explica Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.
Todo veículo a etanol possui um sistema paralelo que injeta pequenas quantidades de gasolina no motor para facilitar a partida. “Para isso, é necessário manter sempre o reservatório de gasolina abastecido com gasolina nova e de boa qualidade ”, lembra o especialista.
Outra situação que pode causar transtorno é quando alteramos o combustível do veículo, quando o carro está abastecido com gasolina e realizamos a troca para etanol, ou de etanol para gasolina, é necessário dirigir o veículo de 8 a 15km antes de estacioná-lo por longo período, isto se faz necessário para que o sistema de controle do motor reconheça o combustível presente no tanque e reprograme a estratégia de funcionamento do motor inclusive a partida a frio.

Dicas para partida a frio em veículos movidos a etanol:
1. Certificar-se com freqüência de que as velas estão em plenas condições de uso;
2. Promover a manutenção no reservatório de gasolina
3. Trocar a gasolina do reservatório, a cada 90 dias, e abastecê-lo constantemente para que o combustível se renove sempre
4. Verificar se o sistema de partida a frio está realmente operando (injetando).
5. Verificar se não há vazamento de combustível no sistema de partida a frio.

Mais sobre Velas de Ignição
A vela de ignição tem a função de conduzir corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Outra característica é que ela permite a dissipação do calor gerado na combustão.
Uma vela de ignição em plenas condições de funcionamento promove um cenário positivo ao condutor, como economia de combustível, melhor desempenho do motor e redução de emissões de gases poluentes no ar. Caso ela esteja sendo utilizada com a vida útil ultrapassada pode comprometer os cabos de ignição, rotor, distribuidor e bobina/transformador.
Segundo a NGK, é importante que sejam verificadas as condições das velas anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados, aquilo que ocorrer primeiro. Uma consulta ao Manual do Proprietário do Veículo vai orientar o motorista quanto ao modelo ideal a ser instalado no automóvel em questão e o período de troca.
Além da manutenção preventiva, os especialistas da NGK ressaltam a importância de procurar sempre um mecânico confiável, abastecer o automóvel em postos em que a procedência do combustível seja conhecida e conduzir o veículo de forma responsável.
Em caso de dúvidas, consulte a Tabela de Aplicação da NGK ou contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

VDO complementa linha de sensores de rotação para o mercado de reposição

A VDO, marca do Grupo Continental, inova mais uma vez e lança 18 novos modelos de sensores de rotação ampliando o portfólio existente atingindo cobertura de 85% do mercado atendendo às principais montadoras e modelos de veículos circulantes no Brasil e América Latina.
O sensor de rotação tem importância fundamental no funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Sua função é gerar sinal de freqüência em relação à rotação do motor, informando a central eletrônica (ECU) a posição da árvore de manivelas (virabrequim). Através deste sinal são calculados ou corrigidos o tempo de injeção, a frequência de abertura das válvulas injetoras, o avanço de ignição, o sincronismo da injeção com a ignição.
O lançamento consolida a posição da Continental, como provedora de soluções completas para o segmento automotivo. A nova linha VDO visa a atender a forte demanda no mercado de reposição com a mesma qualidade e tecnologia dos equipamentos originais.
“Possuímos no mercado de reposição um portfólio de produtos que atende de forma ampla ao segmento e às necessidades dos clientes, respeitando os padrões de qualidade e tecnologia estabelecidos pelas montadoras para equipamentos originais de fábrica”, afirma Fernando Gonsalves, Gerente de Negócios da Continental.
Para mais informações técnicas sobre produtos e aplicações, acesse o site www.vdo.com.br ou entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 77 00 107).

Jaguar celebrará presente, passado e futuro no Festival Anual de Velocidade de Goodwood

A Jaguar, uma das mais respeitadas marcas de veículos do planeta, marcará presença na 19ª edição do Festival Anual de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O evento terá a exposição de veículos que marcaram o passado e presente da marca, com os modelos que definirão suas tendências para o futuro.
Uma obra de arte de 28 metros de comprimento e 150 toneladas estará exposta no circuito. A clara inspiração do artista Gerry Judah na marca se reflete na escultura, que será colocada na entrada do Goodwood House, às vistas das cerca das 175 mil pessoas esperadas para acompanhar o festival entre os próximos dias 1 e 3 Junho.
Outra grande atração que chamará a atenção dos presentes ao evento é a já tradicional Goodwood Hill, uma reta em declive com 1,16 milha de comprimento (cerca de 1,8 quilômetro), em que modelos emblemáticos da Jaguar como o raro E-Type Group 44 Racer, o XK140 e o icônico XJ13 Racer deverão chegar à altíssimas velocidades.
O evento também será marcado pelos modelos da linha atual da marca britânica, e pelas apresentações de algumas tendências em design e tecnologia que deverão nortear o futuro da fabricante. Modelos como o XKR-S – Jaguar mais veloz da gama atual, com capacidade para ir da imobilidade aos 160 km/h em menos de 8 segundos – também descerá o Goodwood Hill com Mike Cross, engenheiro-chefe da marca ao volante.
Exibido pela primeira vez ao público, o novo Jaguar XFR também marcará presença no evento. O modelo, que traz debaixo do capô um motor de 510 cavalos, foi considerado no começo do ano pelos jornalistas especializados como o que mais carrega o "Spirited Getaway", ou seja, como o que melhor traduz um estilo de vida com completa liberdade.
Outra atração da marca britânica que deverá causar furor entre os presentes no estande da Jaguar durante o evento é o conceito C-X75, modelo superesportivo da marca que está sendo desenvolvido em parceria com a equipe Williams de Fórmula 1 e traz consigo todos os atributos de design, tecnologia e soluções em engenharia que deverão nortear o futuro da marca nos próximos anos.
Nesta 19ª edição do Festival de Velocidade de Goodwood, o público também poderá participar do festival por meio do Salão do Automóvel, que acontecerá no local no dia 30 de Junho, véspera da abertura oficial do evento. Alguns convidados poderão dirigir os modelos da gama Jaguar pela Goodwoood Hill.

Eletric Bluebird quer chegar a 800 km/h sem usar combustível fóssil

Encontro para os fãs do Fusca e carros antigos em Monte Sião

No dia 24 de julho, a cidade de Monte Sião, sul de Minas Gerais, sediará o IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Sião, o evento transformará a Praça Prefeito Mário Zucato, no centro, em uma verdadeira exposição de automóveis a céu aberto.
A expectativa da organização é reunir mais de 250 veículos, vindos de clubes de colecionadores dos estados de São Paulo e Minas. Os fãs do tradicional Fusca e automóveis antigos terão oportunidade de ver modelos raros e históricos, versões divertidas com adaptações e pinturas originais e curiosas ou ainda fuscas que marcaram diferentes épocas.
O Encontro de Fuscas e Carros Antigos faz parte da programação do Tricofest - Festival de Inverno de Monte Sião, que trará todos os fins de semana de julho shows musicais com grupos de MPB, samba e pagode, sertanejo, rock e gospel, peças de teatro, apresentações de grupos de dança e trilhas de jeep. A prefeitura de Monte Sião espera receber mais de 100 mil visitantes durante o mês de julho.

Serviço:
IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: a partir das 8h
Local: Praça Prefeito Mário Zucato - Centro - Monte Sião (MG)
Promoção: Prefeitura do Município de Monte Sião
Informações: (35) 3465 4560 - Secretaria de Turismo de Monte Sião
Entrada franca

Mais informações sobre Monte Sião pode ser acessada no site www.montesiao.mg.gov.br

Chevrolet Camaro Bumblebee: a agitação está de volta

DETROIT - O Chevrolet Camaro retorna como o Autobot "Bumblebee" em Transformers: Dark of the Moon, que chega exclusivamente em 3D hoje, aos cinemas nos Estados Unidos e, em seguida, no restante do mundo. Para comemorar o sucesso do Camaro no filme, a Chevrolet oferecerá uma série especial, chamada de Transformers, aos seus fãs nos Estados Unidos, Canadá, China, Japão, Europa, América do Sul e Oriente Médio.
"O filme Transformers ajudou a introduzir Camaro - e a Chevrolet - para toda uma nova geração de fãs", disse Rick Scheidt, vice-presidente de marketing da Chevrolet. "Seu papel nos filmes tornou o Camaro um campeão de vendas entre os esportivos nos Estados Unidos e um dos carros mais conhecidos ao redor do mundo."
É a terceira participação do Camaro na série: ele desempenhou o papel de Bumblebee no filme de Transformers em 2007 e em Transformers: Revenge of the Fallen, de 2009. Os dois filmes geraram mais de 1,5 bilhão de dólares em bilheteria.
Em 2009, o Camaro foi o carro mais procurado na internet, de acordo com o site Autos Yahoo!, embora os primeiros carros tenham chegado às concessionárias apenas no final daquele ano. Em 2010, o Camaro assumiu a liderança do mercado de automóveis nos Estados Unidos, superando o Ford Mustang pela primeira vez em 24 anos. Em 2011, o Chevrolet continua a liderar o segmento, impulsionado pela introdução da versão conversível. Até maio, o Camaro registrou 40.275 unidades vendidas, contra 30.206 do Mustang.
Outro fato que deverá acelerar as vendas do esportivo é a introdução do Camaro ZL1, com 550 cavalos, no início do próximo ano, assim como a chegada da série limitada Transformers.
O Camaro Transformers Special Edition será oferecido como um pacote de opcionais (que custará 3.000 dólares) nas versões 2LT e 2SS e apenas na cor amarela. Além do conteúdo oferecido nos pacotes, a edição Transformers terá listras pretas que se estendem sobre o capô, teto e sobre o exclusivo spoiler na traseira. Além disso, o esportivo virá equipado com rodas aro 20 polegadas, pintadas em preto e também com os logotipos dos Autobot nos paralamas dianteiros.
No interior, o Camaro Transformers tem revestimento de couro preto com costura amarela no painel de instrumentos, console central, apoios de braços e assentos. Logos Autobot são bordados nos encostos de cabeça dianteiros, bem como na tampa do console central.
Além disso, dois acessórios também estão disponíveis para serem instalados nas concessionárias: rodas exclusivas de 21 polegadas, pintadas em preto e um conjunto de saias aerodinâmicas.
Os clientes poderão começar a encomendar o Camaro Transformers Special Edition no início de julho. Os veículos devem chegar aos Estados Unidos e Canada no início de setembro.

Sobre Transformers: Dark of the Moon
Transformers: Dark of the Moon é dirigido por Michael Bay, escrito por Ehren Kruger e produzido por Don Murphy, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura e Bryce Ian. Os produtores executivos são Steven Spielberg, Michael Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian.
Quando um misterioso evento do passado da Terra entra retorna, a ameaça ressurge. Será uma guerra tão grande que nem os Transformers sozinhos poderão nos salvar. As estrelas do filme são Shia LaBeouf, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey, Kevin Dunn, Julie White, com John Malkovich e Frances McDormand.
© 2011 Paramount Pictures Corporation. Todos os direitos reservados. HASBRO, TRANSFORMERS e os personagens são marcas registradas da Hasbro. © 2011 Hasbro. Todos os direitos reservados.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Renault está lançando o maior projeto fotovoltaico do setor automobilístico mundial, equipando suas fábricas com painéis solares, em parceria com a Gestamp Solar.

A implantação de centrais fotovoltaicas nas plantas industriais é uma prova do compromisso histórico da Renault com o meio ambiente, representado por sua política eco². A gama de veículos elétricos acessíveis a todos é o carro-chefe desta mobilização.
Em médio prazo, 450.000 m² de painéis fotovoltaicos estarão em funcionamento, o equivalente à superfície de 63 campos de futebol. A potência instalada, da ordem de 60 MW, corresponde ao consumo anual de eletricidade de uma cidade de 15.000 habitantes.
Este projeto faz parte do plano estratégico Renault 2016 – Mude a Direção, através do qual a Renault se comprometeu a reduzir as emissões de carbono em 10% até 2013, e mais 10% adicionais entre 2013 e 2016. Ele permitirá reduzir as emissões de CO2 em 30.000 toneladas por ano.
A Renault está conduzindo diversas ações em suas fábricas para reduzir o consumo, por exemplo, a fábrica “Zero Carbono” de Tânger, no Marrocos. Na Renault do Brasil, por exemplo, de 2007 a 2010, os níveis de consumo de energia nas fábricas de veículos de passeio e de utilitários da filial brasileira reduziram em média 42,5%.
Com este novo projeto, a empresa marca sua vontade de preservar os recursos naturais, favorecendo a diversificação do mix energético para produzir eletricidade, principalmente através da utilização de fontes de energia renováveis.

Kia Motors disponibiliza frota de veículos para a Copa América 2011

A Copa América 2011 terá à disposição 55 veículos Kia para garantir o transporte oficial durante o evento
27/06/2011 – A Kia Motors realizou no último dia 23 uma cerimônia no Estádio La Plata, na Argentina, para a entrega da frota de veículos oficiais que garantirá o bom funcionamento do transporte das equipes, funcionários, delegações e visitantes VIP de todo o mundo durante a Copa América de 2011.
"A Kia Motors tem o prazer de desempenhar um importante papel na Copa América 2011, na Argentina", disse Jang-Won Sohn, presidente do escritório regional da Kia Motors Corporation para América do Sul e Central, que esteve presente na cerimônia de entrega. "Estar envolvido ativamente no marketing do futebol é parte integrante da nossa visão para tornarmos um grande player no cenário automotivo mundial. Fizemos um esforço estratégico para aumentar a nossa identidade e o conhecimento global da marca Kia, elevando gradualmente a nossa presença em patrocínios esportivos importantes".
Como ‘Patrocinadora Automotiva Oficial’ da Copa América de 2011, a Kia está fornecendo 55 veículos oficiais para o Comitê Organizador Local da Copa América, incluindo os modelos Sorento, Soul, Cerato, Carens e Carnival.
"Faltando apenas alguns dias para o jogo de abertura da Copa América de 2011, o fornecimento de veículos oficiais é uma das peças-chave do quebra-cabeça para garantir que este aguardado evento seja um sucesso. Como fabricante de veículos confortáveis e confiáveis, a contribuição da Kia Motors irá garantir o transporte seguro e conveniente de pessoas relacionadas ao campeonato durante o evento", afirmou José Luis Meiszner, presidente do Comitê Organizador Local, na cerimônia de entrega.
Além disso, a Kia está ativando as campanhas promocionais globais, como o "Champ into the Arena", uma competição de futebol amador que levará para Buenos Aires as 12 equipes vencedoras dos países participantes para jogar na rodada final mundial.
A Kia Motors Corporation tem acordos de patrocínios estratégicos assinados com a UEFA e a FIFA, que abrangem competições internacionais como a EURO 2012 e 2016 e a Copa do Mundo 2014.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ford C-Max Energi: o mais novo veículo híbrido

Derivado do C-Max de cinco lugares, o Energi, que começará a ser vendido nos próximos anos, está sendo mostrado no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires.
Projetado para obter a qualificação AT-PZEV (Veículo com Tecnologia Avançada de Emissões Parcialmente Zero), o Ford C-Max Energi proporciona máximo aproveitamento de combustível. A exemplo do Fusion Hybrid, vendido no Brasil, ele combina um motor elétrico alimentado por bateria de íons de lítio e um motor a gasolina de ciclo Atkinson, de alta eficiência.
A partida é sempre feita no modo elétrico e o motor a gasolina só entra em operação quando necessário. O Ford C-Max Energi alcança uma autonomia total de mais de 800 km, combinando os dois motores, tornando-se o veículo híbrido "plug-in" de maior autonomia do mercado e também um dos mais econômicos, rodando mais de 17 km por litro de combustível.

Funcionamento

O Ford C-Max Energi utiliza baterias de íons de lítio, desenvolvidas e produzidas pela Ford nos Estados Unidos. Elas são concebidas de modo inteligente para maximizar o uso de componentes comuns de alta qualidade, como as placas de controle, que garantem o elogiado desempenho dos veículos híbridos da Ford.
O Ford C-Max Energi se beneficia das vantagens que as baterias de íons de lítio oferecem em relação às baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH). Em geral, elas são 25% a 30% menores, 50% mais leves e mais fáceis de acomodar no veículo, podendo ser configuradas para aumentar a potência de aceleração ou a autonomia.
A recarga diária da bateria maximiza a autonomia do veículo no modo totalmente elétrico. A eficiência do sistema de bateria permite que o C-Max Energi seja totalmente recarregado durante a noite, bastando ligá-lo a uma tomada de 220 volts. Assim, é possível aumentar a rodagem no modo elétrico, com redução no uso do motor a combustão e de emissões de CO2.
Na partida, o C-MAX Energi funciona no modo de redução de carga, proporcionando autonomia com energia elétrica. Quando a bateria se esgota, ou em determinadas condições, ele muda para o modo híbrido sustentável, dotado de sistema eficiente de uso do combustível.

Recursos a bordo

O Ford C-Max Energi vem acompanhado de um plugue de cinco pontos padronizado, ergonomicamente confortável de segurar, durável e com design diferenciado. Ele tem acabamento em borracha preta, que torna o manuseio firme e confortável, e cabeça em plástico branco resistente para proteger os componentes eletrônicos. O oval azul Ford ajuda na identificação imediata do dispositivo.
Quando o cabo de alimentação está conectado na tomada do veículo, localizada entre a porta do motorista e a roda dianteira, um anel de luz circula em torno da tomada duas vezes, confirmando a conexão. O anel de luz se acende de forma intermitente enquanto o veículo recarrega. Quando o anel fica totalmente aceso, o veículo está recarregado.
O proprietário do C-MAX Energi terá acesso a sistemas de informação – dentro e fora do carro – que ajudam a gerenciar o processo de recarga, a encontrar a rota mais ecológica e controlar de forma remota a carga do veículo e suas configurações, monitorar o estado de carga da bateria e ampliar a eficiência da energia para uso no modo elétrico.
Os proprietários do C-MAX Hybrid também vão se beneficiar de muitos recursos a bordo. Entre eles está uma nova versão da tecnologia de conectividade MyFord Touch, desenvolvida especialmente para a condução no modo elétrico. Ela oferece grande flexibilidade na configuração das informações do veículo, incluindo nível de combustível, carga da bateria, consumo médio e instantâneo.
O quadro de instrumentos traz ainda o novo recurso MyView, que permite ao motorista acessar outros dados do veículo, como consumo elétrico dos acessórios e do ar-condicionado, que influenciam a economia de combustível e a autonomia do C-MAX Energi no modo elétrico.
Outra novidade é a função Brake Coach, de orientação de frenagem, que ensina o motorista a aperfeiçoar o uso dos freios regenerativos para recuperar a energia cinética e enviá-la de volta para a bateria, diminuindo ao mesmo tempo o desgaste do sistema.

Eficiência

A eficiência no consumo médio de combustível é apresentada de duas maneiras: em um gráfico tradicional ou em uma tela inovadora, no lado direito do painel, que mostra o crescimento de folhas de parreira (como no Fusion Hybrid). Quanto mais eficiente a condução, mais exuberantes e belas ficam as folhas e os ramos, criando um visual que recompensa o motorista pelo seu desempenho.
Para reforçar a mensagem, no final de cada viagem uma tela mostra a distância percorrida, a economia obtida pelo freio regenerativo, o combustível consumido (média e total) e uma escala de frenagem regenerativa.
Com o sistema de gestão de potência, os motores elétrico e a combustão do Ford C-Max Energi podem trabalhar em conjunto ou separados para maximizar a eficiência. O motor a combustão pode funcionar independentemente da velocidade do veículo, carregando as baterias ou tracionando as rodas conforme a necessidade. O motor elétrico pode movimentar as rodas em condições de baixa velocidade e pouca carga, ou trabalhar de forma conjunta com o de explosão em velocidades maiores.

Relatório anual da Ford

A Ford Motor Company divulgou o seu 12º relatório anual de desempenho social e ambiental, que mostra o compromisso contínuo da companhia em avançar na sustentabilidade em todas as suas operações mundiais. Intitulado "Blueprint for Sustainability", o relatório de sustentabilidade da Ford, com as diversas iniciativas promovidas pela empresa nessa área em todo o mundo, está disponível na íntegra, em inglês, no site www.corporate.ford.com/go/sustainability.
Entre os destaques, há um capítulo sobre mudanças climáticas que resume os progressos da Ford dentro das metas globais de redução de CO2, focando nas tecnologias veiculares que fazem parte do seu plano de migração, bem como as oportunidades e desafios da eletrificação de veículos. Outra seção examina as implicações econômicas e sociais do uso da água.
A Ford aborda também como tema no documento as suas ações de liderança em iniciativas para a promoção dos direitos humanos, da sustentabilidade ambiental e da responsabilidade no uso de materiais em toda a cadeia de fornecedores da área automotiva. Outra ação do relatório sintetiza os desafios da companhia e da indústria e esclarece como a Ford está encaminhando essas questões dentro do plano One Ford.
O relatório traz cartas assinadas por Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, e Susan Cischke, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança. Eles expressam os progressos da Ford no último ano e como a sustentabilidade foi integrada aos negócios, em colaboração com outras organizações. "Essas questões são cada vez mais importantes para nossos clientes, investidores e parceiros de negócios", diz Susan Cischke.

Avanços e desafios

Entre outros avanços, em 2010 a Ford reduziu em 5,6% as emissões de CO2 por veículo produzido em suas operações globais, em comparação com 2009. Iniciou a produção da Transit Connect Electric, o primeiro de cinco veículos elétricos programados, e anunciou a instalação de um sistema de energia solar na fábrica de Michigan, nos Estados Unidos.
A água é tema de um capítulo especial no relatório de sustentabilidade da Ford e identificada como uma questão prioritária. Em 2010, a Ford reduziu em 8,5% o consumo de água por veículo produzido. Há mais de uma década, a empresa firmou o compromisso de reduzir o seu consumo de água, com uma meta constante de 3% a cada ano. Desde o lançamento da sua Iniciativa Global de Gerenciamento da Água, em 2000, até 2010, as fábricas da Ford reduziram o seu consumo de água em 62%, economizando cerca de 38 bilhões de litros.
No cenário global, a empresa avalia que com o aumento da poluição da água e da população mundial, o acesso a água limpa é cada vez mais incerto. Aproximadamente 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo não contam com fontes limpas e seguras de água potável, enquanto 2,5 bilhões não dispõem de instalações sanitárias. Conforme a população mundial cresce, a demanda por água também aumenta.
O estudo leva em conta que menos de 3% da água existente na Terra é potável. Destes, menos de 0,5% é acessível para as plantas, animais e seres humanos. O consumo de água tem crescido mais que o dobro da taxa de aumento da população. Em 2025, 1,8 bilhão de pessoas estarão vivendo em países ou regiões com absoluta falta de água e dois terços da população mundial poderão enfrentar situações de escassez. Pelo menos 1,8 milhão de crianças com até 5 anos morrem a cada ano de doenças relacionadas ao abastecimento de água.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sofá réplica do Chevrolet Belair 1957 é um dos destaques da Certas Coisas Vintage

Os amantes do mundo vintage já sabem onde encontrar os seus desejos de consumo! A loja Certas Coisas Vintage oferece uma infinidade de objetos retro, capazes de deixar qualquer aficionado de queixo caido!
Entre os destaques da loja, o Sofá Belair, que retrata a traseira do carro Chevrolet Belair de modelo 1957. O Sofá custa R$ 4.200,00 (cores sob consulta).
O Sofá Belair está disponivel nas lojas fisica e virtual. A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.

Sobre a loja Certas Coisas Vintage


A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.
Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.
A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.
A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.
Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage!

Alta Roda nº 634 — Fernando Calmon — 21/6/11

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Apesar dos percalços, o mercado argentino se integra cada vez mais ao brasileiro e vice-versa. Bom exemplo é o Salão do Automóvel de Buenos Aires. Teve início modesto em 1998 e apenas cinco edições entremeadas pelas crises econômicas no país vizinho que atingiram sua indústria automobilística. Desde 2005 passou a ser organizado nos anos ímpares e assim se intercalar com o Salão de São Paulo, nos anos pares.
A exposição bienal em 2011, de 17 a 26 deste mês, tem público previsto em torno de 500.000 pessoas, segundo os organizadores. Proporcionalmente ao tamanho dos mercados surpreende, pois com toda a tradição é difícil São Paulo atrair mais de 600.000 a 700.000 visitantes.
Essa edição do salão portenho apresenta grandes novidades para os dois mercados. Os fabricantes aproveitaram o bom momento para antecipar o que chega nos próximos meses. Entre as surpresas o Chevrolet Cobalt, novo sedã compacto desenvolvido na Coreia do Sul com participação brasileira. Embora apresentado como carro-conceito e superequipado, está pronto para o lançamento nesse segundo semestre, sucedendo o Corsa sedã. A nova picape S10 surgiu disfarçada como Colorado (nome nos EUA) na versão Rally. Retirados os pesados adereços, é o mesmo produto que será lançado aqui logo no início de 2012.
A Ford também antecipou como será a nova Ranger, mostrada antes no Salão da Austrália, em outubro do ano passado. Fabricada na Argentina e prevista para meados de 2012, pôde ser apreciada por inteiro em versão definitiva, inclusive o interior evoluído da cabine dupla. A Renault exibiu o utilitário esporte compacto paranaense Duster que chegará em quatro meses. A Sport Cross, versão aventureira da station argentina SpaceFox, está pronta e prevista para agosto.
O Fiat 500 mexicano estreou para o mercado argentino com o motor 1.4 Multiair, de 102 cv, fabricado nos EUA. E a Nissan surpreendeu ao exibir o Sunny, sucessor do Tiida sedã, que também virá do México, em 2012.
Otimismo quanto ao crescimento dos dois mercados ninguém tem dúvidas e marcou o Salão de Buenos Aires. No entanto, a capacidade da indústria instalada competir com veículos importados já não parece tão clara. Um executivo brasileiro, que pediu anonimato à coluna, fez as contas: em 2013, se nada for mudado para aumentar a competitividade, sairá mais barato importar um modelo compacto da China, pagando imposto de 35% e o frete, do que produzir aqui.
Há outros sinais claros sobre essas dificuldades, como a escalada dos custos de mão de obra evidenciados na longa greve de 37 dias enfrentada na fábrica paranaense da Volkswagen. A vizinha Renault pagou o que o sindicato pediu para evitar uma parada às vésperas de um lançamento. A japonesa Mazda volta ao mercado brasileiro no próximo ano, mas preferiu abrir uma fábrica no México. A BMW anunciou que planeja produzir na América Latina. O Brasil, ainda candidato, enfrenta a forte concorrência mexicana pelo investimento da marca alemã.
De oportunidade em oportunidade perdida, o país precisa decidir o que quer da vida em termos industriais. Consolidar-se como polo produtivo e exportador ou simplesmente passar a importar carros completos ou desmontados com baixo conteúdo local.

RODA VIVA

AUMENTA aos poucos a oferta de câmbio automático em modelos mais acessíveis. Renault terá essa opção no Sandero e também no Logan até agosto. É unidade convencional, com conversor de torque, fabricada na França pela STA, subsidiária da marca. Câmbio robotizado, mesmo de produção nacional, foi desconsiderado.
ÚLTIMA forma: Fiat 500 terá motor flex (1,4 Fire Evo) e também câmbio de cinco marchas produzidos no Brasil e exportados para o México, de onde virá sem imposto. Para compensar os 12 cv a menos em relação ao motor atual, utilizará marchas mais curtas que as da atual caixa de seis velocidades. Futuro Multiair flex virá dos EUA, mas com desenvolvimento brasileiro.
FREELANDER 2 agora dispõe de motor diesel com turbocompressor de geometria variável de 2,2 l/190 cv/43 kgf•m e autonomia de até 972 km, segundo a Land Rover. O preço, como todo diesel, é um pouco puxado: de R$ 130.000 a R$ 173.000. Motor de seis cilindros em linha a gasolina, 3,2 l e mais 43 cv custa R$ 7.000 a menos: ideal para quem roda menos.
INVESTIMENTO na nova fábrica da BorgWarner, em Itatiba (SP), totaliza R$ 70 milhões. Capacidade de produção de turbocompressores subirá de 300.000 para 500.000 unidades/ano. Para alcançar esse volume a empresa conta que motores turboflex, na faixa de 1 a 1,4 litro de cilindrada, serão ofertados no Brasil visando a menor consumo de combustível.
SEGUNDA animação da Disney.Pixar sobre automóveis, Carros 2 estreia dia 24 deste mês. Filme em 3D vale ainda mais a pena de ser assistido por quem tem conhecimentos automobilísticos para perceber sutilezas e bom humor dos diálogos. Prende a atenção dos menos iniciados pelo ritmo acelerado e enredo mais apurado do que no primeiro filme.
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quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eurobike no Moto Fest Ilha Solteira

A Eurobike levará as clássicas e cobiçadas motos BMW para exposição na décima terceira edição do Moto Fest de Ilha Solteira, um dos maiores eventos do setor motociclístico.
Segundo o Motoclube Rodas Indomáveis, que organiza o evento, aproximadamente de 35 mil pessoas devem participar do evento, destas 2,5 mil são motoqueiros de todas as partes do país.
Além da exposição das motos, a Eurobike também contará com o caminhão BMW, onde os apaixonados por motos poderão comprar os produtos da linha lifestyle BMW Motorrad que estarão à venda no local.
Confira a lista de modelos em exposição: G 650 GS, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, R 1200 RT, S 1000 RR, K1300 S e K 1300 R.
Serviço:
Data: 23 a 26.06
Horário: 12 às 24h
Local: Recinto de Exposições Ilha Solteira
Eurobike – www.eurobike.com.br

MINI Coupé: Outro dia. Outra aventura.

Espião: BMW Série 5 GT M Sport?

Castrol quer novo recorde de velocidade terrestre com o Bluebird Elétrico

A Castrol firmou parceria com o Bluebird Elétrico, o carro que Don Wales (neto de Sir Malcolm Campbell) vai pilotar na tentativa de um novo recorde mundial de velocidade terrestre de mais de 800 km/h. O apoio para o projeto é parte do compromisso da Castrol de atuar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico em mobilidade.
A Castrol já havia patrocinado Don Wales anteriormente, e a marca também patrocinou Sir Malcolm Campbell e Donald Campbell, tendo uma longa história de conquistas de recordes mundiais com a família.
Durante mais de cem anos a Castrol tem sido pioneira nas primeiras colocações em todas as áreas da mobilidade, desde colaborar com Barnes Wallis na travessia do Atlântico em um dirigível nos anos 20, até hoje, trabalhando com Donald Wales em sua busca por recordes de velocidade terrestre.
“A parceria da Castrol com o projeto do Bluebird elétrico é inspirada pela herança do nosso passado com a família Campbell e pelo fato do projeto demonstrar o nosso compromisso e contribuição para o progresso futuro da mobilidade. Estamos realmente entusiasmados por fazer parte da jornada de Donald para estabelecer novos recordes no Reino Unido e em todo o mundo”, afirmou Mike Johnson, CEO da Castrol.
Don Wales enfatizou a importância da parceria: "Estou extremamente satisfeito com o fato de a Castrol ser um dos nossos principais patrocinadores. A marca esteve envolvida em tantos recordes quebrados por Bluebirds que não seria justo tentar um novo recorde sem o seu apoio. O recorde de velocidade terrestre foi quebrado 21 vezes por carros que usavam lubrificantes Castrol e é natural que prossigamos esta parceria”.
Wales tem mantido a tradição de quebra de recordes dos Campbell desde o estabelecimento do Recorde de Velocidade Terrestre no Reino Unido para carros elétricos em 1998. Em 2009, ele estabeleceu o atual Recorde Mundial de Velocidade Terrestre para carros a vapor com a velocidade máxima de 240 km/h.
O atual Bluebird elétrico está sendo utilizado como veículo de teste no desenvolvimento de diferentes tecnologias de baterias e novas unidades propulsoras, para alcançar a meta de Wales de bater mais um recorde com carro elétrico, chegando à velocidade de mais de 800 km/h, em 2013. Para este fim, um novo carro será construído pela Delta Motorsport, localizada em Silverstone, a empresa que produz o carro Delta E-4 Coupé de 240 km/h, movido a bateria.
Os testes de velocidade que serão realizados em 2 e 3 de julho de 2011, em Pendine Sands, fazem parte do programa de desenvolvimento do novo carro. Entretanto, os controladores de tempo e oficiais de corrida estarão presentes e a equipe espera alcançar novos recordes de velocidade terrestre no Reino Unido. Vale lembrar que foi nesta mesma praia, em 1924, que o avô de Don, Sir Malcolm Campbell, bateu o recorde de velocidade terrestre, a 235 km/h, pilotando um carro com motor de combustão.

ATRAÇÕES DO PROGRAMA FULL MOTOR NESTE DOMINGO 26/06 NA TV BAND RIO

Neste domingo (26/06), na TV Bandeirantes RJ, às 8:30h, o programa FULL MOTOR vai mostrar o Audi A7 Sportback as novidades da linha Mercedes-Benz, o Classe C e SLK, as mudanças no pequeno Smart, vem ai o campeonato de motovelocidade do Estado do Rio de Janeiro e as emoções da 3ª Etapa do Carioca de Automobilismo 2011, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O programa FULL MOTOR tem direção e apresentação de João Mendes.

STETSOM apresenta nova linha de cabos RCA

Os cabos do sistema de alimentação são peças extremamente importantes para uma instalação de som com qualidade. Geralmente o consumidor costuma investir muito mais dinheiro em equipamentos, deixando os cabos em segundo plano.
A utilização de cabos sub-dimensionados, ligados a pontos de alimentação incorretos, pode tornar decepcionante o resultado final da instalação. O uso de cabos ruins ou inadequados resulta em defeitos, como ruídos na música, queima de fusíveis, etc.
A STETSOM apresenta novos cabos desenvolvidos com inigualável tecnologia e diferenciais que fazem desse equipamento um dos melhores do mercado. O lançamento é composto de um cabo RCA de cinco metros e um conjunto de cinco terminais, macho e fêmea, padrão mundial para conexão de áudio - por eles são feitas as conexões entre amplificadores, crossovers, equalizadores e cd players.
Como principais características, a nova linha de cabos RCA da STETSOM possui qualidade de isolação contra ruído, terminais banhados a ouro resultando numa maior condutividade, pino positivo possui ajuste para evitar maus contatos, barras de aterramento inclinado para evitar trinca na hora de ajustar, dentre outros.

CN Auto aposta na melhor relação custo benefício da Nova Topic

Até 31 de julho, a CN Auto estará praticando o preço promocional de R$ 39.990,00 para o modelo Nova Topic, versão Standard, van que transporta 13 pessoas, tem capacidade volumétrica de 9 m3 e de carga para 1.120 kg. Com motorização de 2.0 litros, 4 cilindros, injeção eletrônica multiponto, que gera 123 cavalos de potência a 5.200 rpm, a Nova Topic Standard está disponível somente na versão movida à gasolina.
“A principal concorrente da Nova Topic Standard é a Kombi, que também é movida à gasolina, transporta 9 pessoas e possui área de carga de 4,8 m3, ao preço inicial de R$ 43 mil. Por isso, nossa aposta está bem fundamentada e já vamos obter uma resposta muito positiva nas vendas deste mês. Esperamos alcançar cerca de 1.000 unidades emplacadas em junho”, afirma Humberto Gandolpho Filho, diretor comercial da CN Auto.
Em outras versões da Nova Topic, os consumidores podem ter acesso ainda aos opcionais ar-condicionado, direção hidráulica e o kit GNV.

Veículos Lifan e Effa em Ribeirão Preto podem ser comprados pelo Consórcio Tradição

Os veículos das marcas Effa e Lifan, vendidos em Ribeirão Preto pelas concessionárias do grupo Via Ásia (www.viaasia.com.br), também podem ser adquiridos por meio do Consórcio dos Concessionários Effa Motors e do Consórcio dos Concessionários Lifan Motors, que são operados pela empresa Consórcio Tradição (www.consorciotradicao.com.br), que atua no segmento desde 2002. O Consórcio Tradição está presente em cerca de 190 concessionárias de motos e automóveis em todo o País e é o consórcio oficial do Grupo Effa, que representa as marcas Effa e Lifan. A empresa administra cerca de 25 mil cotas ativas e já contemplou 18 mil destas.
“Comprar um carro pelo sistema de consórcio pode representar uma economia significativa em relação ao preço final do veículo que o consumidor pagaria em um plano de financiamento”, compara Laércio Geronasso, diretor do Consórcio Tradição. Na compra de um carro de R$ 40.000,00 em 48 meses, por exemplo, o valor da prestação no Consórcio Tradição seria de R$ 988,66, enquanto no financiamento chegaria a um valor mensal de R$ 1.225,76 (considerando um plano sem entrada, com taxa de juros de 1,7% ao mês). “Ao final dos quatro anos, optando pelo consórcio, o consumidor terá economizado nada menos que R$ 12.976,53”, afirma Geronasso.
Todos os veículos das marcas Effa e Lifan podem ser adquiridos por meio desta modalidade de compra, neste primeiro momento, com prazos de 36 e 48 meses. O Lifan 320 (R$ 29.980,00), por exemplo, tem prestação mensal de R$ 740,58 no plano de quatro anos. Já o modelo Effa Picape (R$ 20.480,00) sai por 48 parcelas de R$ 507,14. Nas prestações estão inclusos benefícios como seguro prestamista (o consórcio é quitado em caso de falecimento do titular), seguro de vida e auxílio funeral. Além disso, os consorciados ainda concorrem, semanalmente, a um prêmio de R$ 5.000,00 (Título de Capitalização Bradesco).
O volume de negócios do Consórcio Tradição vem crescendo ano a ano e a empresa tem uma estratégia de crescimento bem planejada para os próximos anos, aproveitando-se também do bom momento que vive a modalidade consórcio no mercado brasileiro. De acordo com estimativas da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), os consórcios deverão representar cerca de 9% das vendas de automóveis em 2011, contra um percentual de 6% obtido em 2010, e por volta de 30% das vendas de motos, contra 26% em 2010, por conta das medidas de restrição ao crédito adotadas pelo Governo Federal.
As vendas de consórcios nos primeiros meses do ano confirmam esta previsão. De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), as vendas de veículos pelo sistema de consórcio estão em crescimento. No primeiro trimestre deste ano, foram vendidas 198,8 mil cotas de veículos (automóveis, utilitários esportivos e comerciais leves), um volume que representa uma evolução de 54,3% sobre o mesmo período do ano passado.

BorgWarner investe 70 milhões de reais em nova fábrica no Brasil

O Grupo BorgWarner investirá 70 milhões de reais em nova fábrica a ser construída em Itatiba, interior de São Paulo. Esta unidade, que ainda contará com moderno Centro de Engenharia, substituirá a planta atual, localizada em Campinas.
Em terreno de 100.000 m², inicialmente a área construída será de 20.000 m² - o suficiente para atender, em toda a América do Sul, os clientes da BorgWarner Brasil no mercado de equipamentos originais e no de reposição.
Nesta nova planta – com inauguração prevista para dezembro de 2012 -, outros produtos serão agregados às unidades de negócio da empresa: a Turbo Systems (turbocompressores) e a Thermal Systems (ventiladores e embreagens viscosas para arrefecimento), unidades voltadas, até agora, somente para motores diesel.
Com matriz na cidade americana de Auburn Hills, Michigan, o Grupo BorgWarner fabrica componentes e sistemas para motores de veículos leves, comerciais e foras de estrada, com 60 instalações de manufatura e tecnologia em 18 países. E o Brasil faz parte dos planos de expansão do grupo.
Segundo o presidente e CEO do grupo, Tim Manganello, “esta nova unidade faz parte de nossa estratégia mundial de crescimento e, com ela, seremos capazes de expandir as linhas atuais, além de possibilitar a introdução de novas tecnologias e produtos no país”.
Para o diretor geral da BorgWarner Brasil, Arnaldo Iezzi Jr., “o objetivo, nos próximos cinco anos, é o de ampliar nossa participação na América do Sul e no faturamento global do grupo, além de manter a posição de liderança de mercado em nosso segmento”.
Atualmente, estes são os principais clientes da BorgWarner Brasil, entre montadoras e fabricantes de motores: Cummins, Mercedes-Benz, Iveco, Ford, MWM-International, Valtra e MAN. Também exporta para os Estados Unidos (International e John Deere) e França, Índia, Argentina e México (John Deere).

terça-feira, 21 de junho de 2011

Toyota promove tour da Taça Libertadores em São Paulo

A Toyota promove nesta quarta-feira, 22 de junho, em São Paulo, o tour da taça que será entregue ao campeão da Copa Santander Libertadores. O mais cobiçado troféu do futebol sulamericano irá desfilar em cima de uma picape Toyota Hilux por algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Este é o segundo ano consecutivo que a Toyota promove o tour da taça.
O evento começará às 12h na Avenida Juscelino Kubitschek, 2235, e passará pela Marginal Pinheiros (Sentido Castelo Branco), Avenida Rebouças, próximo ao Shopping Eldorado, seguindo até o Túnel Noite Ilustrada, chegando ao Estádio do Pacaembu, palco da grande final da Copa Santander Libertadores entre Santos e Peñarol, do Uruguai.

Leitores da "Sportauto" dão sete primeiros lugares à Porsche

A Porsche é a favorita entre os apreciadores de carros esporte. Os leitores da revista especializada "Sportauto" colocaram sete modelos da marca alemã ― de Boxster a Panamera ― na liderança da eleição "Os carros mais esportivos de 2011", que possui 15 categorias. Um segundo e dois terceiros lugares completaram o recorde de sucesso da Porsche.
Os modelos de ponta da linha 911 novamente foram bem-sucedidos, do Carrera GTS conversível e do Turbo S Cabriolet aos quase carros de corrida GT3 e GT3 RS. Esses veículos receberam três vezes mais votos que os segundos colocados. Não pode haver prova mais clara que essa de que a linha 911 tem o mais alto nível de respeito no mundo dos carros esporte. Outros vencedores foram os modelos Cayman R, Boxster S e Panamera Turbo. Nenhuma outra marca ficou perto de ter tantos primeiros lugares.
Com esse resultado, a Porsche claramente fortalece sua posição no topo. Na pesquisa de 2010, três primeiros lugares foram para Zuffenhausen. Os resultados detalhados da votação foram publicados na edição de 17 de junho de 2011 da "Sportauto".

Fiat ganha dois prêmios no Top XXI Design Brasil

A Fiat foi a vencedora em duas categorias da terceira edição do Prêmio Top XXI Design Brasil, promovida pela conceituada revista Arc Design. Os prêmios foram entregues ao gerente do Centro Estilo Fiat, Peter Fassbender, em cerimônia realizada em São Paulo.
A Fiat venceu na categoria Inovação com o projeto Fiat Mio, criado a partir de uma plataforma colaborativa na internet, que recebeu sugestões de quase 20 mil internautas para detectar as necessidades e anseios de carro ideal dos consumidores. O projeto resultou em um carro urbano que emprega tecnologias futuristas. O processo, porém, não terminou: os internautas continuam a enviar suas ideias, enriquecendo o conteúdo da plataforma.
Na categoria Destaque Empresa, a Fiat recebeu o prêmio por sua capacidade de desenvolvimento de automóveis no Brasil, com destaque para as equipes de engenharia e design, responsáveis por projetos vitoriosos como o Novo Uno.

ZF recebe prêmio de inovação em design

No início de junho deste ano, pela quinta vez, engenheiros e cientistas de materiais de todo o mundo reuniram-se novamente para a convenção anual "CFK Vale do Stade" em Stade, na Baixa Saxônia, na Alemanha. No evento, além de simulação e materiais, o foco foi dado às exigências cada vez mais rigorosas em relação aos processos de produção de componentes de design leve.
A ZF ganhou o prêmio “Composite Innovations Award 2011" pelo desenvolvimento de um pedal de freio com conceito inédito de aplicação de engenharia híbrida e o uso combinado de materiais compósitos reforçados e moldagem por injeção de termoplásticos.
Engenheiros da divisão ZF de Tecnologia de chassi demonstraram que é possível produzir um pedal de freio em materiais compósitos 50% mais leve que os convencionais, e com as mesmas propriedades técnicas, sem qualquer compromisso em termos de capacidades de carga. Ao mesmo tempo, os projetos ZF com a injeção de termoplásticos eliminam diversas etapas do processo de produção, tornando a fabricação menos onerosa.
As fibras reforçadas de materiais compósitos, também chamadas de laminados, são contínuas, reforçadas com fibras de termoplástico e se destacam pela elevada resistência mecânica e rigidez. Com sua inovação, o pedal de freio híbrido pesa apenas 355 gramas, aproximadamente 50% menos do que um freio de pedal de aço convencional. Além disso, é totalmente reciclável e a sua produção envolve menos etapas, tornando mais fácil e rápida a sua fabricação.
"Estamos muito satisfeitos que nosso conceito foi escolhido pelo júri por todos os seus atributos, como segurança, design leve, processo de fabricação mais simples, além da preservação dos recursos e do meio ambiente", declarou o Dr. Torsten Bremer, chefe da Unidade de Negócios da Borracha e Plásticos da divisão ZF Tecnologia de Chassis.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

BMW Brasil promove o M Power Tour 2011

A marca organiza evento com todos os carros da linha M disponíveis no mercado e apresenta o seu mais recente lançamento: o novo BMW Série 1 M Coupé.
Nos dias 17, 18 e 19, convidados BMW viveram uma experiência única: o BMW M Power Tour, que aconteceu na Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo, e marcou os 33 anos de sucesso da linha M no mundo.
Durante o evento, os presentes testaram alguns carros da linha, como o M3 Sedan, o M3 Coupê, o X5M e o X6M, além de conferir o lançamento do BMW Série 1 M Coupê, um carro fascinante, ágil e eficiente.
O Série 1 M Coupê, a porta de entrada na linha M, tem um motor de seis cilindros em linha com M TwinPower com uma potência total de 250 kW/340 CV a 5.900 rpm e chega ao mercado brasileiro em agosto por R$ 268.600,00.

Blue Mountain realiza o 1º Speedweekend NDA Racing do ano

Acontece nos dias 25 e 26 de junho na cidade de Piracicaba o 1º SpeedWeekend NDA Racing, na pista da ECPA com realização do Blue Mountain Hotel & Spa e Hot Sign.
Durante o evento os apaixonados pela velocidade poderão participar de baterias cronometradas e livres havendo premiações para os melhores tempos. Ocorrerão também baterias de Kart a partir de R$ 75. Para participar e obter mais informações sobre o evento acesse o site: http://trackday.ndaracing.com/

Sobre o Blue Mountain Hotel & Spa

Inaugurado em julho de 2010, o Blue Mountain Hotel & Spa é o destino ideal para quem busca conforto, sofisticação e comunhão com a natureza, oferecendo uma infraestrutura de categoria internacional sem similares na região. Localizado em uma área de aproximadamente 600 mil m² em meio às montanhas da cidade, com cerca de 16.400 m² de área construída, o hotel conta com uma estonteante vista panorâmica da natureza local e oferece uma série de opções de lazer e entretenimento ao hóspede, com uma ampla seleção de gastronomia, compras, bem-estar e fitness, além de confortáveis acomodações.
Para o deleite gastronômico de seus hóspedes, o Blue Mountain Hotel & Spa criou espaços exclusivos e seletos, como o Café Restaurante Jacarandá, o Piano Bar Cedro, o Bistrô, o Bar da Piscina e a Cave, além de mais de 225 m2 de piscinas abastecidas com a mais pura água mineral extraída de fontes existentes na propriedade, jacuzzis, salão de jogos, Fitness Center Completo e Kid’s Club, com cozinha infantil e monitores especializados. O hotel oferece ainda uma completa estrutura para eventos e um simpático complexo de lojas, que incluem desde itens para o dia-a-dia até sofisticadas peças de arte.
Para oferecer o que há de melhor no universo dos spas, o Blue Mountain Hotel & Spa teceu uma bem sucedida parceria com a empresária e especialista em beleza e bem-estar Soon Hee Han, proprietária da rede de spas Shishindo. Com uma filosofia de abordagem holística para o bem estar físico e mental, o spa privilegia a importância do tocar humano, ao invés do uso de máquinas. Todos os tratamentos e terapias são baseados em metodologias exclusivas, que alinham técnicas tradicionais do Oriente aos contemporâneos do Ocidente, potencializando os benefícios.

Blue Mountain Hotel & Spa
Rua Dr. José Mestres, 2145
Jd. do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000
Telefone para reserva: (11) 2503-0197 ou 0198 / central@bmhs.com.br
Tall free: 0800 776-7000
Heliponto: coordenadas S 22º 42. 020’ / O 45º 33. 832’